Escola de Cidadania Ginetta Calliari


O que é?

A Escola de Cidadania Ginetta Calliari tem o objetivo de se tornar espaço de construção do diálogo, em suas várias nuances, contribuindo para que, com base na cultura da Fraternidade, sejam formados “homens novos”, ou seja, pessoas que agem segundo o amor proposto pelo Evangelho.

Como participar?

A Escola de Cidadania Ginetta Calliari é voltada a todas as pessoas que desejam exercer sua cidadania com maior consciência e assim contribuir com uma sociedade mais fraterna.
De modo particular, pode interessar agentes que atuam especificamente em iniciativas políticas, sociais e culturais.
Não há particulares requisitos de instrução, crença religiosa ou participação em algum movimento e associação. O pré-requisito é estar de acordo com os princípios que fundamentam as atividades da Escola, ter interesse nos processos formativos que ela oferece, estar aberto ao diálogo e a rever as próprias práticas.
Não há qualquer institucionalidade da Escola de Cidadania. Por isso, não há inscrições, taxas de participação, nem certificação. Recomenda-se que as aulas sejam assistidas em grupos e se façam as atividades propostas (ver Metodologia).

Aula inaugural da Escola de Cidadania Ginetta Calliari – Vera Araújo

Texto da Aula inaugural para download

CURSOS DA ESCOLA DE CIDADANIA GINETTA CALLIARI

A arte do diálogo