SITE OFICIAL BRASILEIRO

Gen Verde anuncia novo show com onze apresentações em sete países

O Gen Verde, grupo de performance multiartística ligado ao Movimento dos Focolares, está lançando uma nova turnê com o mais recente show “From the inside outside”.
O primeiro país a receber o show será Portugal, nas cidades de Braga, Santa Maria da Feira, Fátima, Manique, Évora e Faro.
Depois, a turnê faz shows em mais seis países: Itália e também em Luxemburgo, Reino Unido, Panamá, Cuba, Guatemala e El Salvador.
Confira o clipe de lançamento do show!
https://youtu.be/-8qRNVAyXjo
E tem outra novidade! Você pode escutar e comprar as músicas do Gen Verde em diferentes plataformas digitais, sabia?
Basta procurar pelo Gen Verde no iTunes, Google Play, Spotify, Napster, Deezer, Tidal, entre outros!
 

Conheça o Gen Verde

 
Gen Verde International Perfoming Arts Group é um grupo composto por 22 artistas de 15 países: Argentina, Brasil, Candá, Coréia do Sul, El Salvador, Equador, Irlanda do Norte, Itália, Malásia, México, Panamá, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Venezuela.
Internacionalidade e multiculturalidade são, desde sempre, os seus pontos fortes junto ao talento das artistas, à sonoridade e aos estilos musicais e artísticos que se intercalam e de fundem, em sintonia com a experiência das pessoas e dos povos que encontra nas suas turnês internacionais.
Nascido no ano de 1966 em Loppiano (Florença-Itália), centro internacional do Movimento dos Focolares, há 50 anos um laboratório multiétnico e cultural, o Gen Verde já realizou mais de 1.500 espetáculos, com um total de 69 discos autoproduzidos em 9 línguas.
Tudo começou com uma bateria verde, presente incomum nas mãos de um grupo de meninas que, só de olhar em seus rostos, diziam mundialidade e vontade de mudanças. Aquele instrumento tornou-se o símbolo de uma revolução permanente onde música e talentos compartilhados e oferecidos, tornaram-se instrumentos privilegiados para contribuir em realizar um mundo mais unido e fraterno.
 
mensagem é potente: o mundo necessita de fraternidade, comecemos por nós. É a cultura da paz, do diálogo e da aceitação do outro, que o Gen Verde leva ao palco, explica Sally McAllister, irlandesa, líder do grupo:
“Com os nossos espetáculos queremos encontrar as pessoas, entrar em diálogo com as suas histórias, com experiências pessoais feitas de alegrias, dores, de aspirações e lutas, e, se possível, dar esperança ou inspirar gestos de partilhas. Somos convictas que somente a fraternidade colocada em rede salvará o mundo”.

Até hoje, são 147 as vocalistas, musicistas, atrizes, dançarinas e técnicas que nestes anos fizeram parte do Gen Verde e que, com sua contribuição profissional, deram vida a produções artísticas diversificadas e cujos gêneros variam dos concertos LIVE aos musicais, e para não esquecer, a atividade didática e formativa voltada aos jovens, através de workshops e cursos específicos. Além disso, são muitos os contatos com artistas de todo o mundo que contribuem constantemente para abrir horizontes e colaborações inéditas.
Entre os espetáculos que alcançaram maior sucesso, estão “Le sfide del 2000”, “Primeira Páginas”, musical teatral cantado em 13 línguas, o musical “A Coberta do Mundo”, “Maria”, o concerto “Music Made to be Played” e “On the Other Side”. 
São numerosos os eventos internacionais em que o grupo fez parte, como o evento “First Earth Run”, promovido pela ONU e UNICEF em Nova Iorque, para o Ano Internacional da Paz (1986). Dois concertos: no Parlamento Europeu e no Parlamento de Praga; em ocasião das jornadas mundiais pela paz, em Seul, com a presença do papa João Paulo II (1984) e em Assis, com a presença do papa Bento XVI (2011).

Compartilhe
Veja também
Com sua música rica de acentos e tons multiculturais, o grupo musical Gen Verde participa das 3 fases do festival, que ocorre em julho deste ano. Já a presidente dos Focolares Margaret Karram e o Co-presidente Jesús Morán estarão no Brasil para as 2ª e 3ª fases do Genfest, na cidade de Aparecida/SP.